Menina de 12 anos morre ao salvar irmão que se afogava em rio

Menina de 12 anos morre ao salvar irmão que se afogava em rio

Uma menina de 12 anos foi encontrada morta ontem (11). Ela se afogou ao tentar salvar o irmão que estava se afogando no Rio Verde, em Água Clara, região de Campo Grande (MS).

Foto: Globo MS

Segundo os bombeiros, Lívia Gabrieli Moreira brincava com mais algumas criança em um local raso, sob a supervisão de um adulto, na manhã de sábado (9). Em determinado momento, uma delas escorregou e puxou as demais para o fundo.

Ainda segundo os bombeiros, pensando ser uma brincadeira, o irmão da vítima, de 4 anos, também pulou na água. Momento em que a menina foi ao seu socorro, porém, ambos começaram a se afogar.

Diante da situação, os adultos pularam no rio e algumas crianças foram salvas, enquanto uma mulher conseguiu segurar a menina e o irmão. Todos então passaram a descer as corredeiras no intuito de encontrar um local para sair do rio, porém com a força da correnteza, o menino de quatro anos se soltou e a menina mergulhou para salvá-lo, mas acabou desaparecendo nas águas.

A Polícia Civil de Água Clara e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e realizaram buscas pela criança que foi encontrada na manhã de ontem.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também