Prefeitura de Piracicaba acusa CPFL de duas podas irregulares de árvores e registra BO

Prefeitura de Piracicaba acusa CPFL de duas podas irregulares de árvores e registra BO

A Prefeitura de Piracicaba registrou dois boletins de ocorrência contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) por poda irregular de duas árvores. Os casos foram registrados na manhã de ontem (07) como crime  ambiental de destruir plantas de ornamentação.

De acordo com o representante da Prefeitura, ele declarou que através de uma vistoria pela Rua Doutor Alarico Coury, no Centro da cidade, foi constatado que houve a poda irregular de duas árvores, sendo uma espécie arbórea Pata de Vaca e a outra espécie arbórea Cássia Fistula.

Segundo o declarante, as duas podas irregulares foram realizadas pela CPFL e “não seguiram as boas práticas de manejo, conforme diz a lei complementar de Piracicaba nº 251/2010 – capítulo VIII, manual de normas técnicas de arborização urbana do município e ABNT 16.246-1:2013 que estabelece os procedimentos para poda de árvores, arbustos e outras plantas lenhosas em áreas urbanas, CC com o art. 49 da 9605/98 de crimes ambientais”, consta no BO.

Ainda segundo o representante, “não obstante, expressa que, a poda desequilibrou e desconfigurou as copas das árvore citadas, não obedecendo às características das espécies”, finaliza o documento.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também