Novo Louro José de Ana Maria Braga é morador da Região Metropolitana de Piracicaba

Novo Louro José de Ana Maria Braga é morador da Região Metropolitana de Piracicaba

Fábio Caniatto é o substituto de Tom Viega, interprete que deu vida por mais de duas décadas ao personagem Louro José do matinal “Mais Você”, de Ana Maria Braga, na TV Globo. Ele estreou dando vida ao personagem Lourinho, que seria neto da apresentadora e filho do Louro, nesta semana.

Foto: Reprodução

Natural de Rio Claro, cidade que compõe a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), Fabio é ator, diretor e arte educador. De acordo com suas redes sociais, pesquisa a linguagem da máscara e do teatro de bonecos. Ele estudou graduação em Artes Cênicas e mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Fabio é casado com a artesã Maristela Tetzlaf e tem uma filha, Maria Clara, de 15 anos. Na TV Cultura, ele era responsável pela manipulação dos bonecos Eugênio, Valtinho e Heterônima no programa “Tá Certo?”, apresentado por Warley Santana e dirigido por Julio Piconi. Ainda interpretou o personagem Romeu Umbigo da série “Que Monstro te Mordeu”, idealizada por Cao Hamburger.

Também já foi ator da Pia Fraus Teatro por 11 anos e participou de festivais nacionais e internacionais, como o Bonecos Canela, o Festival de Almagro, na Espanha, e o Festival de Teatro de Bonecos, na República Tcheca.

A Globo ainda confirmou a identidade do Lourinho. “A intenção é manter o destaque no personagem e toda a simbologia que ele traz para o programa”, disse a emissora em nota para a imprensa.

A estreia

A Globo testou o novo personagem ao vivo nesta semana quando Lourinho chegou na pré-recepção da emissora em São Paulo querendo falar com a avó. Ana Maria chorou e comoveu a internet.

O teste é para saber como o público reagiria a substituição. Foi um sucesso.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também