GREVE PIRACICABA | Câmara cancela reunião plenária após funcionários aderirem ao movimento

GREVE PIRACICABA | Câmara cancela reunião plenária após funcionários aderirem ao movimento

Em nota enviada ao PIRANOT, a Câmara Municipal de Piracicaba (SP), disse que não terá nesta segunda-feira (04), a 10ª reunião ordinária no Plenário Francisco Coelho devido a adesão de seus funcionários efetivos em favor da greve.

Câmara de Vereadores de Piracicaba
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Segundo a nota, “Após deflagrada a greve dos servidores municipais, a Câmara fez um levantamento em seus departamentos e setores. Diante da adesão de parte considerável dos servidores efetivos, constatou que ficariam comprometidos os serviços legislativos, de comunicação, de tecnologia da informação e de suporte para a deliberação das proposituras nas reuniões ordinárias.”.

Ainda segundo o documento, “Enquanto as negociações estiverem em curso e mesmo sem parte de seus servidores, a Câmara garantirá o atendimento nos gabinetes dos vereadores. O expediente se mantém de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, com acesso do público nas recepções dos prédios principal (à rua Alferes José Caetano, 834) e anexo (rua São José, 547).”.

A Câmara diz ainda que a “Mesa Diretora se esforçará para garantir o percentual mínimo das atividades nos horários de expediente e cujos prazos precisam ser legalmente cumpridos por exigências de órgãos externos, como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público, Receita Federal e Secretaria do Tesouro Nacional.”.

O documento finaliza falando que o Poder Legislavivo “respeita e entende as reivindicações dos servidores como sendo legítimas e que a greve está garantida pela Constituição Federal e a Mesa Diretora se mantém à disposição de seu quadro de servidores e de todos os demais da municipalidade, bem como dos cidadãos.”.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também