Piracicaba (SP): vencimento da 1ª parcela do IPTU 2022 é dia 31 de março

Piracicaba (SP): vencimento da 1ª parcela do IPTU 2022 é dia 31 de março

O prazo para pagamento da 1ª parcela e da parcela única do IPTU 2022 sem multa ou juros vai até quinta-feira, dia 31 de março. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), lembra que para acessar a guia atualizada é necessário acessar o site www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no botão IPTU/2022 ou ir pessoalmente na Praça de Atendimento e Serviços da Prefeitura, no Térreo 2, das 08h30 às 16h30. Com o pagamento da parcela única, o munícipe tem desconto de 5% sobre o valor do IPTU.

CARNÊS – A Prefeitura reforça, ainda, que apenas os Correios realizam a entrega dos carnês do IPTU 2022 e que nenhuma outra empresa terceirizada foi contratada para executar esse serviço.

No carnê do IPTU constam os seguintes valores: IPTU e a Taxa de Serviços Públicos (taxa do lixo). O valor do IPTU teve reajuste de 13,46%. Já em relação à taxa de lixo, a Prefeitura cumpre legislação Federal, que obriga os municípios a cobrarem essa taxa, que corresponde ao lixo recolhido no município. Conforme exigência da Lei, não é possível mais que as Prefeituras subsidiem uma parte do serviço, por isso, o valor da taxa de 2022 teve que ser repassado de forma integral.

A prorrogação do prazo de vencimento da 1ª ou parcela única do IPTU 2022 consta em decreto Nº 19.064, assinado pelo prefeito Luciano Almeida, e publicado no dia 15 de março, no Diário Oficial do Município.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também