Hyundai Motor anuncia novo vice-presidente de Operações Comerciais

Hyundai Motor anuncia novo vice-presidente de Operações Comerciais

A Hyundai Motor acaba de nomear Gerardo Carmona como vice-presidente para as Operações Comerciais da empresa nas Américas Central e do Sul, com efeito imediato. Ele será responsável por Planejamento de Produto, Marketing e Comunicação para a região e também por Vendas de Veículos de Passageiros para quarenta países, exceto o Brasil.

Foto: Divulgação

Com mais de 15 anos de experiência internacional no setor automotivo, principalmente na América Latina e na Ásia, Carmona se reportará ao presidente e CEO da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Ken Ramirez, com sede em São Paulo, Brasil.

“Gerardo tem uma longa e bem-sucedida experiência na indústria automobilística, globalmente e em nossa região, liderando operações de Vendas, Marketing e Produto em alguns dos países mais competitivos. Ele será responsável pelas ações comerciais da Hyundai em mais de quarenta mercados, aproveitando as sinergias operacionais e elevando nossa marca na região. Estamos muito felizes em contar com sua paixão e energia para impulsionar ainda mais os negócios da Hyundai nas Américas Central e do Sul”, afirma Ken Ramirez.

Carmona chega à Hyundai vindo do Grupo Stellantis, em que trabalhava como principal executivo da Peugeot no México. Antes disso, ocupou vários cargos de liderança em outros países, incluindo Hong Kong, Chile e França, em funções globais e regionais para a América Latina e Ásia na Renault, Nissan e Infiniti.

“Tenho a honra de me juntar à Hyundai, uma das empresas mais admiradas do mundo e com uma proposta sólida para o futuro da mobilidade. Espero que minha experiência contribua para os planos ambiciosos da Hyundai nas Américas Central e do Sul nesta transição de fabricante de automóveis para fornecedor de soluções de mobilidade inteligente”, comenta Carmona.

Gerardo Carmona é bacharel em Desenho Industrial pela Strate College of Design, na França, com formação complementar em Gestão Empresarial pela Universidade Iberoamericana, no México.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta.

A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também