Viagem de funcionários do Semae para a África gera pedido de investigação na Câmara de Piracicaba
A Câmara de Vereadores de Piracicaba anunciou no final da tarde de hoje (25), que o vereador Pedro Kawai (PSDB), entrou com um requerimento com questionamentos em relação aos gastos da viagem de funcionários do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) ao Senegal para participar do 9º Fórum Mundial da Água, conforme denunciou o PIRANOT no começo da semana. A estimativa de gastos só em transportes pode passar de R$ 40 mil.

Segundo o Poder Legislativo, o evento teve início na segunda-feira (21) e vai até este sábado (26) em Dakar, capital do país. Kawai quer saber quem são os funcionários que compõem a comitiva que foi ao Senegal, quais cargos ocupam e o regime de contratação (se efetivos ou comissionados). Também pergunta quais os valores gastos pela delegação na viagem (como passagem aérea, hospedagem e alimentação) e se as despesas serão arcadas pelo Semae.
Procurada pelo PIRANOT, para variar, a Prefeitura e o gabinete de Luciano Almeida (União Brasil) ignoraram nosso contato.
Após nossa reportagem, veículos alinhados ao governo local divulgaram uma imagem da viagem. A comitiva desembarcou no Brasil ontem (24).

Informar Erro