Viagem de funcionários do Semae para a África gera pedido de investigação na Câmara de Piracicaba

Viagem de funcionários do Semae para a África gera pedido de investigação na Câmara de Piracicaba

A Câmara de Vereadores de Piracicaba anunciou no final da tarde de hoje (25), que o vereador Pedro Kawai (PSDB), entrou com um requerimento com questionamentos em relação aos gastos da viagem de funcionários do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) ao Senegal para participar do 9º Fórum Mundial da Água, conforme denunciou o PIRANOT no começo da semana. A estimativa de gastos só em transportes pode passar de R$ 40 mil.

Foto: Davi Negri

Segundo o Poder Legislativo, o evento teve início na segunda-feira (21) e vai até este sábado (26) em Dakar, capital do país. Kawai quer saber quem são os funcionários que compõem a comitiva que foi ao Senegal, quais cargos ocupam e o regime de contratação (se efetivos ou comissionados). Também pergunta quais os valores gastos pela delegação na viagem (como passagem aérea, hospedagem e alimentação) e se as despesas serão arcadas pelo Semae.

Procurada pelo PIRANOT, para variar, a Prefeitura e o gabinete de Luciano Almeida (União Brasil) ignoraram nosso contato.

Após nossa reportagem, veículos alinhados ao governo local divulgaram uma imagem da viagem. A comitiva desembarcou no Brasil ontem (24).

Foto: Reprodução/Facebook

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também