Homem encontrado morto era professor e atuou como coordenador em colégio particular de Piracicaba

Homem encontrado morto era professor e atuou como coordenador em colégio particular de Piracicaba

A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto. Companheiros de profissão, familiares, alunos e ex-alunos de Elder também prestaram uma última homenagem a ele nas redes sociais

O homem de 59 anos encontrado morto na Rua XV de Novembro, por volta das 00h29 desta quinta-feira (24), trata-se de Elder Luiz de Santis. Ele tinha 59 anos, era professor e atuou por anos como coordenador do colégio particular Dom Bosco Cidade Alta, em Piracicaba (SP). A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto. A morte está sendo investigada.

Foto: Reprodução/Facebook

O colégio Dom Bosco Cidade Alta (DBCA) emitiu uma nota de pesar nas redes sociais da unidade escolar: “É com grande tristeza que informamos o falecimento do querido ex-coordenador e professor Elder de Santis”.

Companheiros de profissão, familiares, alunos e ex-alunos de Elder também prestaram uma última homenagem a ele nas redes sociais. Confira abaixo algumas delas:

“Deixou um grande legado no âmbito educacional. O que fica agora é a saudade! Que Deus o receba de braços abertos. Essa ex-aluna sentirá imensa saudade dos seus ensinamentos.”

“Nossos sentimentos aos familiares, que Deus o receba! Grande ser humano e amigo, nossos filhos estudaram no Dom Bosco e ele sempre estava disponível para nos receber. Va em Paz amigo!”

“Ontem a noite conversei com um amigo, e ao amanhecer, fico chocado e muito triste com a partida desse meu amigo Elder. Tive a grande oportunidade de trabalharmos juntos na coordenação do DBCA. Elder foi um amigo, parceiro, inteligente, sábio, dedicado e muito carinhoso com seus alunos, professores, funcionários e pais de alunos. Elder vai em paz, que Jesus é Maria Auxiliadora o acolha nesse novo Lar, e conforte sua esposa, filhos e toda sua família.”

“Meus sentimentos e que Deus conforte o coração da família, um ótimo professor com um coração de ouro 💖💖💖”

“Um dos melhores professores! Sempre disposto a ajudar e com aquele sorriso no rosto que alegrava o dia! Meus sentimentos a família 😔🌹”

“Que triste. Fiquei sabendo agora. Ainda não acredito. Muito amigo, brilhante.”

O caso

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência e já noticiadas aqui no PIRANOT, guardas civis e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados até a Rua XV de Novembro, onde Elder estava caído no chão. Pelo local, as equipes constataram que ele estava caída próximo ao seu veículo, já sem vida.

Os guardas civis, através das placas do carro do professor, conseguiram verificar o endereço dele e foram até a residência. Pelo local, a equipe da Guarda Civil fez contato com a esposa da vítima. Ela foi até a Rua XV de Novembro e fez o reconhecimento do corpo do marido e também retirou o veículo dele da rua.

Foram acionados a perícia e investigadores ao local. A suspeita é de que ele tenha tido um infarto. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames que indiquem a real causa da morte.

Informações sobre velório e sepultamento de Elder Luiz de Santis ainda não foram revelados.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também