Furto causa prejuízos ao atendimento de escola em Piracicaba (SP)

Furto causa prejuízos ao atendimento de escola em Piracicaba (SP)

A escola foi alvo de furto pela terceira vez somente neste ano

O furto de fios de cobre continua impactando no bom atendimento das escolas da Rede Municipal de Ensino. Na madrugada desta terça-feira (22), a EM Hide Maluf, localizada no Jardim Glória, foi alvo de furto pela terceira vez somente neste ano. Mesmo monitorada, os dispositivos de segurança instalados na unidade não foram suficientes para inibir a ação dos criminosos.

Foto: Divulgação

Após reunião do Conselho de Classe, as aulas na unidade foram suspensas no período da tarde desta quarta (23) e o dia todo desta quinta-feira (24). Apenas as crianças dos berçários l e ll serão recebidas pela escola, pois o furto dos fios não afetou o local onde elas são atendidas.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adotou os procedimentos necessários para o restabelecimento da energia com atuação da equipe de manutenção, que esteve no local para avaliar os danos. O serviço é prioridade e deve ser concluído nos próximos dias.

Como reforço nas medidas de segurança, vigilantes terceirizados serão mantidos na unidade no período noturno e nos finais de semana. A secretaria também estuda a adoção de outras estratégias.

APOIO DA COMUNIDADE – Na manhã desta quarta-feira (23), a equipe da secretaria participou de uma reunião com o Conselho de Escola, para ouvir os relatos da comunidade escolar. A sensibilização e o apoio da vizinhança torna-se essencial para contribuir com a vigilância e a preservação dos equipamentos públicos, visto que os maiores prejudicados são as crianças da própria comunidade. A Secretaria Municipal de Educação orienta a comunidade, caso presencie ou note movimentos suspeitos nas unidades, a acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também