Águia de Piracicaba procura bandidos que invadiram escola para roubar funcionários na RMP

Águia de Piracicaba procura bandidos que invadiram escola para roubar funcionários na RMP

Moradores de Charqueada, uma das 24 cidades que compõem a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), viveu uma tarde de caos e medo após a Escola Estadual Professor Benedito Dutra Teixeira, ser invadida por dois homens que tentavam roubar uma motocicleta. Preocupados, pais passaram a buscar os filhos na unidade antes do horário.

Foto: Redes Sociais

Segundo a unidade escolar, os criminosos aproveitaram a saída de uma funcionária, por volta do meio dia, e entraram na escola. Dentro, exigiram os pertences de todos, porém houve recusa em entregar já que suspeitaram que as armas usadas pela dupla era de brinquedo.

Acionada, a Polícia Militar enviou viaturas para a escola. Os bandidos fugiram para uma mata sem levar nada. O helicóptero Águia de Piracicaba foi enviado para a cidade e fez buscas. Ninguém foi preso.

Devido as notícias que circulou nas redes sociais, inclusive fake news dizendo que um professor seria o alvo de uma tentativa de homicídio, diversos pais foram buscar os filhos.

O PIRANOT solicitou nota ao Governo do Estado de São Paulo. Leia:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta que a escola tenha sido vítima de tentativa de furto. As autoridades policiais e a Guarda Municipal foram acionadas e controlaram a situação. A Diretoria de Ensino de Piracicaba e a direção da unidade registraram o Boletim de Ocorrência e o caso na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

Ninguém foi ferido e nada foi levado, as aulas seguiram normalmente, sem prejuízo aos estudantes. A Diretoria de Ensino e a escola seguem à disposição das autoridades e comunidade escolar para prestar esclarecimentos.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também