Paulo Guedes diz que Paraguai é o estado brasileiro mais rico e que mais cresce graças a ele

Paulo Guedes diz que Paraguai é o estado brasileiro mais rico e que mais cresce graças a ele

O ministro da economia do Brasil Paulo Guedes causou uma saia justa diplomática ao dizer que o Paraguai, país que faz divisa com o Brasil na América do Sul, é um estado brasileiro. A fala em um evento no Ceará, ocorreu na última sexta-feira (18), e foi criticada pelo governo paraguaio.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

De acordo com Paulo Guedes, o país vizinho havia se tornado “praticamente um estado brasileiro com imposto zero”. Ele também afirmou que fez com que o Paraguai se tornasse “o estado brasileiro mais rico” e o “que mais cresce”.

Pelo Twitter, o Ministério das Relações Exteriores do Paraguai lamentou “as expressões desafortunadas de um alto funcionário do governo brasileiro”. “O Paraguai é e será sempre uma nação livre, soberana e independente, e em homenagem a quem o defendeu heroicamente ao longo de sua história”, respondeu o Ministério.

Guedes não é o primeiro ministro do Governo Bolsonaro que faltou na aula de geografia. Pazuello, quando ministro da saúde, chegou a dizer que nevava no nordeste do Brasil, área que é, em partes, castigada pelo calor e falta de chuva.

Guerra Brasil/Paraguai

Brasil e Paraguai já guerrilharam, na época do império, por território. Você conhece esse fato histórico? Assista o documentário do canal History a seguir:

 

*** Com informações do UOL

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também