Mulher acusa hospital de esquecer pano dentro do ânus após cesariana

Mulher acusa hospital de esquecer pano dentro do ânus após cesariana

Uma mulher de 35 anos precisou ser operada de forma emergencial após um pedaço de pano começar a sair durante uma evacuação de fezes em casa. O caso foi em Ribeirão Preto (SP), e a suspeita é que ele tenha sido esquecido durante uma cesariana realizada há seis messes.

Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, Franciele Cristina da Silva relatou que teve febre e fortes dores abdominais na última sexta-feira (11). Ao ir ao banheiro, uma parte do pano começou a sair enquanto ela fazia as necessidades.

Levada ao hospital onde há seis meses Franciele fez o parto de uma de suas cinco filhas, a equipe médica tentou puxar o pano, mas não conseguiu. Os médicos, então, decidiram transferir a paciente para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde a cirurgia para a remoção foi realizada.

“Eu fiquei muito preocupado. Fora que é constrangedor. Foi muito grave, nenhuma mulher deveria passar por isso”, lamentou Fabiano Silva, para a emissora.

Ainda segundo o marido, Franciele passou a sentir febres em janeiro deste ano. “Ela se recuperou bem do pós-operatório até que passou a sentir as dores”, disse.

Em nota para a EPTV/Globo, a Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), onde o parto foi realizado, informou que abriu sindicância para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e tomará as providências cabíveis se forem constatadas falhas.

A Polícia Civil investigará como o pano foi esquecido pelos médicos.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também