Uma mulher de 35 anos precisou ser operada de forma emergencial após um pedaço de pano começar a sair durante uma evacuação de fezes em casa. O caso foi em Ribeirão Preto (SP), e a suspeita é que ele tenha sido esquecido durante uma cesariana realizada há seis messes.

Segundo a Polícia Civil, Franciele Cristina da Silva relatou que teve febre e fortes dores abdominais na última sexta-feira (11). Ao ir ao banheiro, uma parte do pano começou a sair enquanto ela fazia as necessidades.
Levada ao hospital onde há seis meses Franciele fez o parto de uma de suas cinco filhas, a equipe médica tentou puxar o pano, mas não conseguiu. Os médicos, então, decidiram transferir a paciente para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde a cirurgia para a remoção foi realizada.
“Eu fiquei muito preocupado. Fora que é constrangedor. Foi muito grave, nenhuma mulher deveria passar por isso”, lamentou Fabiano Silva, para a emissora.
Ainda segundo o marido, Franciele passou a sentir febres em janeiro deste ano. “Ela se recuperou bem do pós-operatório até que passou a sentir as dores”, disse.
Em nota para a EPTV/Globo, a Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), onde o parto foi realizado, informou que abriu sindicância para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e tomará as providências cabíveis se forem constatadas falhas.
A Polícia Civil investigará como o pano foi esquecido pelos médicos.
Informar Erro