Três soldados morrem após caminhão do Exército do Brasil cair de barranco de 20 metros

Três soldados morrem após caminhão do Exército do Brasil cair de barranco de 20 metros

Três soldados do Exército do Brasil morreram após um caminhão com 44 militares cair em uma ribanceira de 20 metros no Vale do Itajaí, no sul do país, na manhã de ontem (16).

Foto: Divulgação

Segundo a TV Globo, as vítimas são da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e foram identificadas como Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, Alexandre da Silva Reginaldo e Diogo Felipe Veiga, ambos de 18.

Ainda segundo a emissora, o veículo caiu de aproximadamente 20 metros em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. O Corpo de Bombeiros Militar informou que 41 militares estavam na parte de trás e três na cabine do caminhão. Não foram informadas possíveis causas do acidente.

Em nota, o Exército disse que a vítima Alexandre da Silva Reginaldo foi resgatado do local do acidente e levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde faleceu. “Neste momento de dor e consternação, este Comando informa que o 23º Batalhão de Infantaria está prestando todo o apoio à família do militar”, afirmou a corporação em nota.

Ainda segundo o documento, “todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que está sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares”.

O acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022.

Foto: Divulgação

Feridos

Em entrevista para a Globo, uma mãe contou sobre o acidente. “Quando deram por si, já estavam caídos”, diz ela que conversou com o filho que sobreviveu.

Dos 38 feridos, 27 foram levados ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde informou às 18h30 desta quarta que dois deles precisaram de cirurgia e um foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até esse horário, quatro pacientes permaneciam internados. Os demais tiveram alta, ainda segundo a emissora.

Outras 12 vítimas foram levadas ao Hospital Santa Isabel, incluindo Alexandre Reginaldo – que faleceu.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também