Piracicaba (SP) segue o Estado e flexibiliza uso de máscaras em todos os ambientes

Piracicaba (SP) segue o Estado e flexibiliza uso de máscaras em todos os ambientes

A Prefeitura de Piracicaba informa que vai seguir o Estado e flexibilizar o uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público e seus respectivos locais de acesso, e nos locais onde são prestados serviços de saúde, como hospitais e unidades de saúde. O anúncio de flexibilização foi feito na tarde de hoje (17), pelo governador João Doria Jr. A decisão do município de seguir o Estado está no decreto municipal número 19.059, de 07 de março.

A decisão do Estado foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

Em Piracicaba, o índice de vacinação da população acima de 5 anos com duas doses da vacina contra a Covid-19 é de 93,53%, ou 357.387 pessoas.

Entre as análises do Comitê estadual também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Sars-Cov 2 no Estado de São Paulo segue de maneira progressiva. Pela sexta semana seguida registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações.

“Os bons indicadores no combate à Covid-19, com redução de casos e a meta da OMS e MS atingida de pessoas vacinadas com duas doses sinalizaram para a chegada deste momento tão esperado. Mesmo assim, é importante ainda manter os cuidados com a saúde e continuar fazendo a higienização com álcool em gel e utilizar a máscara onde ainda é obrigatório”, ressaltou o secretário da Saúde, Filemon Silvano.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também