Enfermeira dá copo com cachaça a paciente internada em hospital achando que era água

Enfermeira dá copo com cachaça a paciente internada em hospital achando que era água

Sindicância foi aberta para investigar como a bebida foi parar na unidade de saúde. Caso foi na Bahia

Uma enfermeira deu um copo com cachaça a uma paciente internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, cidade que fica a cerca de 210 quilômetros de Salvador. Segundo ela, a situação aconteceu por engano, já que ela achava que o líquido era água e não bebida alcoólica. O caso aconteceu no sábado (12) e a paciente tinha dado entrada na unidade sentindo fortes dores no estômago.

De acordo com a paciente, ela foi medicada e colocada em observação. Só que ela estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e pediu água para a enfermeira. Contudo, quando ela bebeu o líquido que estava no copo, percebeu que não era água, e sim bebida alcoólica. A paciente contou ainda que passou mal, vomitou e ficou internada no hospital após ingerir a cachaça. “Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”, contou ela.

Nesta segunda-feira (14), a paciente já teve alta médica e está em casa. A enfermeira explicou que pegou a garrafa com o líquido em cima de um armário onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes. A cachaça estava em uma garrafa de água mineral.

O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

*** Com informações do G1

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também