Postos de combustíveis em Piracicaba têm filas no começo da noite (10)

Postos de combustíveis em Piracicaba têm filas no começo da noite (10)

Dois postos de combustíveis de Piracicaba (SP), registraram leves filas no começo da noite de hoje (10). Consumidores buscavam abastecer seus veículos antes da meia noite, quando o preço subirá pelo menos 18%, conforme noticiou o PIRANOT.

O PIRANOT esteve em um posto na Avenida Corcovado, em Santa Terezinha, e outro na Avenida Cristóvão Colombo, no Algodoal. Recebemos relatos de que alguns postos, de outros pontos da cidade, elevaram os preços durante o dia, após o anuncio da Petrobras. Isso é ilegal, conforme disse o Procon-SP em outra notícia publicada pelo nosso jornal.

Além dos combustíveis, o preço do gás de cozinha subiu 16%. Gasolina ficou 18% mais cara e o diesel 24%. Pelo país, empresas de diversos setores aproveitaram para reajustar preços, prevendo não conseguir aguentar a elevação alta e brusca. Toda a economia brasileira sofrerá reflexos.

Setores como a do transporte público emitiram notas durante a tarde alegando não saber como farão para sobreviver com o aumento anunciado. Parte dos lucros ou todo o lucro será consumido pelos combustíveis. O frete deve subir, encarecendo produtos de todas as áreas. O efeito na economia deve ser sentido na inflação já nos próximos dias.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também