Dois postos de combustíveis de Piracicaba (SP), registraram leves filas no começo da noite de hoje (10). Consumidores buscavam abastecer seus veículos antes da meia noite, quando o preço subirá pelo menos 18%, conforme noticiou o PIRANOT.
O PIRANOT esteve em um posto na Avenida Corcovado, em Santa Terezinha, e outro na Avenida Cristóvão Colombo, no Algodoal. Recebemos relatos de que alguns postos, de outros pontos da cidade, elevaram os preços durante o dia, após o anuncio da Petrobras. Isso é ilegal, conforme disse o Procon-SP em outra notícia publicada pelo nosso jornal.
Além dos combustíveis, o preço do gás de cozinha subiu 16%. Gasolina ficou 18% mais cara e o diesel 24%. Pelo país, empresas de diversos setores aproveitaram para reajustar preços, prevendo não conseguir aguentar a elevação alta e brusca. Toda a economia brasileira sofrerá reflexos.
Setores como a do transporte público emitiram notas durante a tarde alegando não saber como farão para sobreviver com o aumento anunciado. Parte dos lucros ou todo o lucro será consumido pelos combustíveis. O frete deve subir, encarecendo produtos de todas as áreas. O efeito na economia deve ser sentido na inflação já nos próximos dias.


Informar Erro