Esalq/USP abre inscrições para cursos complementares com prêmio

Esalq/USP abre inscrições para cursos complementares com prêmio

Estudantes de graduação e pós-graduação podem participar de programa de atualização em inovação e empreendedorismo no agro

Estão abertas até o próximo dia 2 de abril de 2022 as inscrições para a 2ª edição do Programa Acelera Esalq/USP.

Foto: Divulgação

A iniciativa acontecerá no formato de Programa de Atualização da USP com 32 horas, gratuito, distribuído em 8 (oito) capacitações on-line de 4 (quatro) horas cada. As capacitações serão organizadas aos sábados das 8h às 12h, quando serão abordados temas específicos em forma de apresentação e prática que se complementam para apoiar a aceleração de ideias inovadoras. As atividades ocorrerão entre 09 de abril e 30 de julho de 2022.

As equipes participantes deverão ser compostas por estudantes de graduação e/ou pós-graduação de Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, regularmente matriculados durante o período de realização no Programa, sendo obrigatória a presença de, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) integrantes. Somado a isso, é obrigatório que cada equipe selecione um mentor – que poderá ser um docente, pesquisador ou profissional do mercado a escolha da equipe.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 03 de março e 02 de abril de 2022. Caso você não ainda não tenha equipe, a comissão organizadora poderá te auxiliar! Acesse o link “Sem equipe?” .

Saiba mais em http://www.centrodeinovacao.esalq.usp.br/programa .

Premiação

O Programa concederá uma premiação em moeda corrente nacional no valor total de R$20.000,00 (vinte mil reais) para as melhores equipes avaliadas, considerando os seguintes critérios:

– Conteúdo de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados;
– Potencial mercadológico;
– Potencial de geração de valor;
– Viabilidade técnica e potencialidade de empreendedorismo.

O programa

Na 1ª edição, realizada em 2020, participaram cerca de 250 universitários, oriundos de 41 instituições de ensino superior de 8 estados do Brasil estavam inscritos e uma triagem realizada por especialistas definiu os 100 melhores. Os escolhidos fizeram parte de um processo de caráter multidisciplinar, uma vez que participaram da seleção estudantes das mais diversas áreas do conhecimento, como Ciências Agrárias, Administração, Engenharias, Sistemas de Informação, Química, Relações Internacionais, Direito, Design, Biomedicina, entre outras. As 26 equipes selecionadas tiveram contato direto com os principais nomes do ecossistema de inovação do agro, além de professores da Esalq/USP.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também