Aluno morre após ser desafiado por colega e cair ao tentar pular rede de vôlei dentro de escola

Aluno morre após ser desafiado por colega e cair ao tentar pular rede de vôlei dentro de escola

Ele tinha 13 anos. Tragédia foi em Campinas

Um aluno de 13 anos de uma escola estadual no Jardim Garcia, em Campinas (SP), morreu após uma “queda acidental” dentro da unidade de ensino, segundo informou a Polícia Militar (PM). O acidente ocorreu na tarde de ontem (09) durante o intervalo das aulas e o estudante teria sido desafiado por um colega a pular.

De acordo com o Boletim de Ocorrência do caso, os policiais militares que atenderam a ocorrência foram informados por funcionários da escola que o aluno foi desafiado por um colega a pular a rede de vôlei, que teria 1,75 metro de altura. Ao pular, ele prendeu o pé na rede e caiu.

Após a queda, o menino foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado desacordado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Os bombeiros foram acionados às 12h26 e, segundo a PM, a morte foi confirmada pelo hospital às 15h16.

A assessoria de imprensa do Hospital Mário Gatti informou que a vítima deu entrada com parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo da vítima foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML).

Nota da Secretaria de Educação

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (9) na EE Carlos Lencastre. O acidente ocorreu no intervalo que seguia normalmente no horário previsto. No momento da ocorrência, a escola contava com a presença do diretor, de dois vice-diretores, de quatro agentes de organização escolar (inspetores) e de uma mãe do programa Bolsa do Povo, que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu e os responsáveis pelo estudante. O vice-diretor acompanhou o aluno ao hospital até a chegada dos responsáveis.

A Secretária Executiva da Educação, Renilda Peres, e a equipe do Conviva, Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria estão na da unidade para suporte à comunidade escolar e familiares.

A Pasta ressalta que a unidade escolar está em dia com as normas de segurança e possui AVCB dentro da validade. As aulas da unidade seguiram normalmente durante o dia de hoje (9), mas estão suspensas nesta quinta-feira (10).

A Seduc-SP e a Diretoria de Ensino Campinas Leste estão à disposição das autoridades e comunidade escolar para prestar esclarecimentos e dar todo o suporte necessário”.

*** Com informações do G1.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também