Em Piracicaba, aluna de 13 anos leva vodka com energético à escola e diretor aciona a guarda

Em Piracicaba, aluna de 13 anos leva vodka com energético à escola e diretor aciona a guarda

Na manhã da última sexta-feira (04), o diretor da Escola Estadual Pedro de Mello, localizada na Rua 16 de Julho, no bairro Tupi, em Piracicaba (SP), solicitou a presença da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal na referida escola, pois havia recebido a informação de que uma aluna de 13 anos estava com uma garrafa térmica para armazenar água contendo vodka com energético.

Segundo o diretor, além de levar a bebida alcoólica para dentro da escola, a aluna ainda estava oferecendo a bebida para outros nove alunos, fato esse confirmado pelos guardas Luciane e Tancredo ao chegaram na escola. “Ao questionarmos a estudante, fomos informados que ela teria pegado restos de bebida que teria sobrado de festas em sua residência e trazido para a escola”, relatou os guardas.

Diante dos fatos, os responsáveis da menina e de todos os alunos que haviam ingerido a bebida alcóolica foram chamados até a escola. Após conversa com os pais, foi feito contato com o delegado Daniel Pinho da Torre, que autorizou a liberação dos adolescentes aos seus responsáveis e solicitou que fossem apresentados os dados na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária, bem como a garrafa contendo a bebida para apreensão e posterior perícia.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado de acordo com a lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também