Decreto Municipal revoga a quarentena em Piracicaba (SP) após dois anos

Decreto Municipal revoga a quarentena em Piracicaba (SP) após dois anos

O Decreto Lei nº 19.059 (veja aqui), assinado pelo prefeito Luciano Almeida e publicado hoje (08), no Diário Oficial do Município, revoga a quarentena no município, instituída em 23 de março de 2020. Ainda assim, ficam mantidas as medidas da Retomada Segura do Plano São Paulo para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.

Para o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a assinatura do decreto é um momento importante para toda a população, mas ainda não é o momento de baixar a guarda, já que a pandemia não acabou. “Estamos com bons indicadores no combate à Covid-19, redução de casos, grande parte da população vacinada com duas doses mais o reforço. Apesar do relaxamento, é importante ainda manter os cuidados com a nossa saúde usando álcool gel, máscara e evitar aglomeração e, claro, se vacinar”, frisou Filemon.

Todos os tipos de eventos com controle de público, inclusive shows em pé, torcidas e pistas de dança, continuarão observando as recomendações do Governo do Estado de São Paulo.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também