Homem de 31 anos morre após fugir da polícia e capotar veículo em Piracicaba (SP)

Um homem de 31 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (07) após fugir da viatura do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e capotar o veículo que dirigia. A perseguição se iniciou a Avenida Centenário, no cruzamento com a Avenida Torquato da Silva Leitão, no bairro São Dimas, em Piracicaba (SP).

Foto: Divulgação

Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência por policias militares do Baep, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Centenário por volta das 00h10 de hoje (07), quando visualizou um veículo Toyota Corolla preto no contrafluxo da via e em alta velocidade. Os policiais relataram ainda que ao ver a viatura, o condutor do carro acelerou ainda mais. A equipe então acompanhou o veículo e deu ordem de parada por meio de sinais luminosos e sonoros, mas o motorista do Corolla desrespeitou a ordem e continuou em fuga.

“Os policiais ainda em acompanhamento ao veículo, em determinado momento, já na Avenida 1º de Agosto, o condutor do veículo dispensou um revólver pela janela do passageiro, fato esse que foi visualizado pelos policiais, e continuou em fuga. Diante deste fato, os policiais desembarcaram da viatura e apreenderam o armamento dispensado pelo condutor, sendo um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições íntegras e numeração raspada”, relatou a equipe do Baep no registro do caso.

Após a apreensão da arma, os policiais continuaram a busca em direção onde o veículo havia ido e quando estavam na Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), na rotatória do bairro Balbo, viram um acidente de trânsito, com muita fumaça no local e aglomeração de populares. Foi verificado pelo local que o veículo que estava fugindo da equipe capotou sozinho, sem atingir outros carros e pessoas. O carro ficou destruído. Os policiais acreditam que o condutor tenha perdido o controle da direção na rotatório e capotou.

O motorista de 31 anos estava dentro do veículo inconsciente e com ferimentos em todo o corpo. Os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que rapidamente chegou no local do acidente e socorreu a vítima até o Hospital dos Fornecedores de Cana, mas o homem não resistiu e morreu tempo depois na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com os policias, no assoalho e embaixo do banco do Corolla da vítima fatal, foram localizados dois pacotes com grande quantidade de drogas. Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados na delegacia juntamente com a arma e mais R$ 160 reais também encontrados no interior do carro.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente. O corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames necroscópicos. A ocorrência foi registrada como drogas sem autorização ou em desacordo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e capotamento.

Foto: Polícia Militar/Baep
Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos

Leia também