Em Piracicaba, criança de quatros anos abandonada em residência insalubre é resgatada com fome e sede

Uma criança de quatro anos foi resgatada pela 4ª Cia da Polícia Militar, na Rua José de Alencar, bairro Vila Monteiro, em Piracicaba (SP), após ser encontrada sozinha na residência, com fome, sede e chorando muito. A mãe do menino foi presa em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos. O caso foi na tarde do último sábado (26).

Foto: Divulgação

Segundo os policiais, eles foram acionados até a residência para atenderem uma ocorrência de abandono de incapaz. Ao chegarem no local, já visualizaram uma criança no interior da residência gritando, chorando muito, dizendo que estava sozinha e pedindo por água e comida. Ela também tossia devido a uma fumaça que vinha do fundo do imóvel.

“Sem conseguir contato com o responsável do menor, que não estava no local e, diante da situação de flagrância, adentramos a residência e retiramos a criança de quatro anos, prestamos a ele os cuidados necessários e contivemos a fumaça”, informou os policiais em nota.

Tempo depois, uma mulher chegou na casa e identificou-se como a genitora do menino. De imediato a equipe deu voz de prisão em flagrante para a mãe e a encaminhou ao plantão policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão da mesma e solicitou perícia na residência que encontrava-se em condições precárias de salubridade.

A Indiciada permaneceu à disposição da Justiça e a criança com o consentimento do conselheiro tutelar permaneceu sob os cuidados da tia.

Fotos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Informar Erro
Leia também