37ª Festa das Nações está confirmada para maio; empresas podem se tornar parceiras do evento
A tão esperada 37ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, uma das maiores festas solidárias do Estado de São Paulo, já tem data marcada: será entre os dias 18 e 22 de maio, no Engenho Central. Os patrocinadores desta edição, já confirmados até o momento, são Caterpillar, Embraplan, Grupo Pirasa e Hyundai (Ouro) e Drogal e Unimed (Prata). As empresas interessadas em se tornar parceiras podem fazê-lo pelo e-mail [email protected]. Na edição deste ano serão beneficiadas cerca de 20 instituições sociais, que atendem milhares de pessoas em Piracicaba.
A realização é da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e a promoção é a da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.
De acordo com Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi, o engajamento dessas empresas é essencial. “A Festa das Nações é fonte de renda para dezenas de instituições de Piracicaba, instituições essas que sofreram grande impacto pela pandemia. Neste momento delicado, as empresas que fizerem a associação de suas marcas à festa terão um retorno muito positivo, pois as pessoas estão valorizando as empresas que apoiam causas sociais”, reforça Sanches.
“As expectativas para a festa são enormes, já que a população está ansiosa para participar, mas vamos tomar todos os cuidados neste momento. O Engenho é aberto e no espaço de confinamento dos restaurantes serão adotados todos os protocolos de segurança. É um momento feliz, de reunião, e que seja o primeiro de muitos grandes eventos de Piracicaba”, ressalta o presidente da Fenapi.
Andréa Almeida, presidente do Fussp, lembrou que o Fundo Social atuou ativamente no auxílio das pessoas em situação de vulnerabilidade social no município durante a pandemia e que o retorno da Festa das Nações é um momento especial. “Estamos todos unidos para que essa edição da festa seja uma das melhores. Estamos muito felizes e agradecemos a todos os parceiros.
Teremos muito trabalho pela frente e contamos com os voluntários e com o público para o sucesso dessa edição”, disse Andréa.
“A estrutura da Prefeitura está à disposição dos realizadores. Nosso objetivo é fazer com que esta edição da Festa das Nações seja um sucesso”, completou o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame.
Informar Erro
Só falta você!
O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos.
PIX
Ajude-nos a continuar oferecendo conteúdo local 100% gratuito e, quem sabe, com menos anúncios. Caso puder e queira, apoie o jornalismo local fazendo uma doação de qualquer valor ao PIRANOT. A chave PIX do jornal é o CNPJ: 29.229.355/0001-39.
Apoie as marcas da sua cidade. Apoie o jornal PIRANOT.