Piracicaba (SP): Helinho Zanatta defende a importância do agronegócio

Piracicaba (SP): Helinho Zanatta defende a importância do agronegócio

O ex-prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta, participou da abertura da 8ª edição da Coplacampo, evento promovido pela Cooperativa dos Plantadores de Cana (Coplacana). Helinho ressaltou a importância do agronegócio para Piracicaba, o Estado e principalmente para o desenvolvimento do Brasil, gerando empregos, renda e alimentos de qualidade.

Foto: Divulgação

Abrindo sua fala, Helinho lembrou que seu pai (Hélio) foi cooperado desde 1962/63 e ele deu continuidade a essa ligação com a Coplacana e ao agronegócio. Para ele, “´é importante o agronegócio estar na mão do produtor. Quem traz riqueza para este País? Quem trabalha de sol a sol? Quem vai lá no campo buscar o alimento para a sociedade? Hoje, o PIB (Produto Interno Bruto) do agro representa cerca de 30%. E o PIB vai para mais de 50% do agronegócio, independentemente da política”.

Helinho Zanata ressaltou que “o agro representa o desenvolvimento deste País. Nós temos que ter seriedade em tratar o agro. Nós temos que ter honra, orgulho de participar e ser do agro. Então, como produtor, quero agradecer a direção da Coplacana e todos aqueles que trabalham e lutam pelo nosso agronegócio”.

Sobre a Coplacampo, Helinho parabenizou o presidente, Arnaldo Bortoletto, e José Coral, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana (Afocapi), pela organização de mais uma edição da feira, valorizando o agronegócio da região de Piracicaba.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também