HFC volta a atender pacientes do SUS em Piracicaba (SP)

HFC volta a atender pacientes do SUS em Piracicaba (SP)

O Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba (SP) retomou, no fim da tarde desta terça-feira (22), os atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade havia suspendido novos atendimentos para pacientes da rede pública por 24h, alegando excesso de demanda. Clientes do plano de saúde não foram afetados pela medida.

Leia na íntegra a nota emitida sobre a retomada dos atendimentos.

“O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC Saúde) informa a retomada junto a Central de Regulação de Vagas do Município das atividades de Referência dos clientes do Sistema Único de Saúde (SUS) junto à Instituição. No momento houve redução do número de internações de pacientes vinculados ao SUS nas dependências do Pronto Atendimento.
Reiteramos o nosso compromisso com a Qualidade e Segurança Assistencial durante a jornada do cliente em nossa Instituição. Permanecemos à disposição da Gestão Municipal para construirmos em conjunto as melhores soluções em Saúde para o munícipio de Piracicaba fortalecendo assim a longa parceria com a Administração Pública e os clientes do Sistema Único de Saúde”.

Segundo o hospital, ele operava com 300% mais pacientes que o previsto em contrato com a Prefeitura. Durante o dia, esse número caiu e por isso os atendimentos foram retomados.

Mais cedo, conforme noticiou o PIRANOT, a Secretaria de Saúde divulgou nota dizendo ter sido pega de surpresa pela atitude do HFC.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também