O Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba (SP) retomou, no fim da tarde desta terça-feira (22), os atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade havia suspendido novos atendimentos para pacientes da rede pública por 24h, alegando excesso de demanda. Clientes do plano de saúde não foram afetados pela medida.
Leia na íntegra a nota emitida sobre a retomada dos atendimentos.
“O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC Saúde) informa a retomada junto a Central de Regulação de Vagas do Município das atividades de Referência dos clientes do Sistema Único de Saúde (SUS) junto à Instituição. No momento houve redução do número de internações de pacientes vinculados ao SUS nas dependências do Pronto Atendimento.Reiteramos o nosso compromisso com a Qualidade e Segurança Assistencial durante a jornada do cliente em nossa Instituição. Permanecemos à disposição da Gestão Municipal para construirmos em conjunto as melhores soluções em Saúde para o munícipio de Piracicaba fortalecendo assim a longa parceria com a Administração Pública e os clientes do Sistema Único de Saúde”.
Segundo o hospital, ele operava com 300% mais pacientes que o previsto em contrato com a Prefeitura. Durante o dia, esse número caiu e por isso os atendimentos foram retomados.
Mais cedo, conforme noticiou o PIRANOT, a Secretaria de Saúde divulgou nota dizendo ter sido pega de surpresa pela atitude do HFC.
Informar Erro
Só falta você!
O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos