Prefeitura de Piracicaba anuncia reforma do telhado da UPA do Piracicamirim

Prefeitura de Piracicaba anuncia reforma do telhado da UPA do Piracicamirim

A Secretaria de Saúde vai reformar a cobertura do prédio da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Fortunato Losso Netto, conhecida como UPA Piracicamirim. A obra será realizada de forma emergencial e compreende a substituição total das telhas de cobertura e reforma do sistema de captação de águas pluviais.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

A obra se faz necessária devido às constantes infiltrações que acontecem após fortes chuvas, o que é comum nesse período do ano. O investimento da Prefeitura será de R$ 266.359,83 e a obra será executada pela empresa Carroni & Carroni LTDA. A obra deve ficar pronta em até 40 dias, a partir da ordem de serviço.

Conforme explica o secretário de Saúde, Filemon Silvano, o problema na UPA Piracicamirim é antigo e cobrado pela população há bastante tempo. “O prédio é antigo e o problema com goteiras e infiltrações é recorrente sempre quando há chuvas fortes e nunca foi dado a devida atenção a isso”, destaca.

O secretário lembrou que a Pasta tem trabalhado para resolver o problema estrutural da unidade, porém, devido à pandemia e com a UPA sendo referência no atendimento à Covid-19, uma reforma completa na unidade ainda não foi possível. “Havia uma obra de reforma nesta unidade que foi paralisada devido à pandemia. Tentamos retomá-la em outubro do ano passado, fizemos o realinhamento de preços e renovação do contrato com a empresa responsável, porém , a empresa não aceitou reassumir a obra por dificuldades financeiras decorrentes da pandemia”, afirmou Filemon.

Conforme reforçou o secretário de Saúde, com essa desistência, a Procuradoria Geral do Município foi acionada para fazer o chamamento das outras empresas que participaram da primeira licitação, mas nenhuma quis assumir a obra. “Agora vamos fazer por partes, para evitar também problemas com o atendimento dos pacientes na UPA. Vamos começar por essa ação urgente na cobertura e, enquanto essa obra acontece, vamos abrir nova licitação para reforma completa da unidade e, assim, entregar um espaço que acolha melhor os pacientes”, disse Filemon.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também