Criminosos que roubaram carga de caminhão e amarram motorista são presos pela Polícia Civil

Criminosos que roubaram carga de caminhão e amarram motorista são presos pela Polícia Civil

Policiais Civis da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba (SP) prenderam na manhã de ontem (09) os quatro criminosos que roubaram a carga de um caminhão e mantiveram o motorista amarrado e amordaçado dentro da cabine. A prisão aconteceu em um restaurante às margens da Rodovia Luiz de Queiroz, no município de Santa Bárbara d’Oeste. Os indivíduos possuem 27, 36, 54 e 58 anos e todos já tinham passagens pela polícia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo informou os policiais da 1ª DIG, eles receberam uma denúncia acerca de um caminhão que estava parado de forma suspeita em um restaurante e sendo vigiado pelos ocupantes de três veículos e um outro caminhão ali estacionados, dando a entender que pelo local estaria ocorrendo algum crime.

No local, a equipe encontrou uma carreta, bem como dois veículos e um caminhão menor, sendo que inicialmente foram checar a carreta, localizando em sua cabine uma pessoa amarrada e amordaçada com fita adesiva transparente e com um capuz na cabeça. Os policiais libertaram o homem, que informou ser o motorista daquela carreta e relatou que havia sido vítima de roubo.

Na sequência, os policias realizaram abordagem das pessoas que estavam ali em atitudes suspeitas, sendo que os ocupantes de um dos veículos já estavam se preparando para fugir. Após as verificações e em conversa com aquelas pessoas, todas ofereceram versões conflitantes e não explicavam com coerência o que faziam naquele local. Em pesquisa, foi verificado que todos se conhecem, estando separados inicialmente para dissimularem a condição de associados.

A vítima, de 45 anos, informou que o caminhão estava carregado com herbicida e o destino final da carga seria o estado de Minas Gerais. O caminhoneiro contou ainda que estava parado em um posto de combustíveis no município de Limeira (SP), em horário de descanso, quando por volta das 05:30 da manhã foi abordado por indivíduos que anunciaram o roubo e o amarraram, mantendo-o como refém na cabine do caminhão.

A equipe concluiu que os criminosos mantinham a vigilância da vítima até que a carga subtraída fosse livremente transportada em local seguro já que, sem a vítima noticiando a infração penal, não seria de conhecimento dos órgãos de segurança sua origem ilícita e possivelmente o caminhão menor seria empregado para transportar parte da carga roubada.

Diante dos fatos, os quatros indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Piracicaba. Segundo a polícia, todos já tinham antecedentes criminais por roubo de carga,  associação criminosa, tráfico de drogas e roubo.

Motorista do caminhão amarrado dentro da cabine – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Veja mais fotos da ocorrência clicando aqui.

 

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também