Unimed Piracicaba recebe nota máxima em qualificação da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Unimed Piracicaba recebe nota máxima em qualificação da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Pelo terceiro ano consecutivo, operadora alcança pontuação máxima

A Unimed Piracicaba conquistou a nota máxima no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), ano-base 2020, que integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Com notas de zero (mínimo) a 1 (máximo), a avaliação mensura o desempenho nas dimensões Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação.

“Quanto orgulho para a nossa Instituição receber pela terceira vez consecutiva a aprovação da agência que regula os processos em saúde no Brasil. Mais uma vez, os resultados comprovam que nossas equipes estão alinhadas mesmo diante de uma pandemia que já dura mais de dois anos”, disse Carlos Joussef, presidente da Cooperativa.

O IDSS é calculado a partir de 33 indicadores definidos pela ANS, incluindo um indicador bônus para as operadoras que possuem certificado de acreditação. Para o cálculo do IDSS são utilizados dados extraídos dos sistemas gerenciais da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde, gerando uma nota para cada operadora.

“Há dez anos, quando assumimos a direção da Unimed Piracicaba, ajustamos práticas e processos. Dentre nossas prioridades, direcionamos esforços para melhorar, constantemente, o IDSS, pois indica, principalmente, a qualidade da assistência à saúde que uma operadora de planos médicos deve ter. Essa é uma batalha diária, que continuará nos mobilizando, pois queremos estar sempre no topo”.

Além da Unimed Piracicaba, outras 263 coirmãs participaram da avaliação que permite a comparação entre empresas e estimula a concorrência no setor de saúde no País. “Contar com a presença das Unimeds consolida a marca e fortalece o Sistema que, há mais de 50 anos, tem o compromisso com a segurança e a qualidade da assistência para os seus beneficiários”, finalizou Joussef.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também