Prefeitura de Piracicaba realiza força-tarefa para garantir acesso à Zona Rural

Prefeitura de Piracicaba realiza força-tarefa para garantir acesso à Zona Rural

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), intensificou os trabalhos na Zona Rural neste fim de semana para garantir a mobilidade dos moradores da Zona Rural e o escoamento da produção para abastecimento da cidade. No sábado e domingo, as equipes realizaram manutenção na estrada de Ibitiruna e realizaram reparos emergencial na ponte da estrada do Santa Isabel, em Tupi, em que foi constatada uma erosão, para que a população do bairro não ficasse ilhada.

Ontem a equipe começou a manutenção na ponte do Maninho, na estrada Pedra Branca, que está interditada desde semana passada. Se as condições climáticas permitirem, nesta terça-feira (08) a Sema iniciará manutenção da ponte do bairro Pau Queimado. As equipes também realizam manutenção na estrada na PIR 298, estrada do Gonçalves em Anhumas.

Durante a semana passada, a Sema também realizou reparos nas estradas rurais Agrofap Godinhos, Toneca, Graminha e Almeida.

SEMOB – A Secretaria Municipal de Obras permanece atuando no bairro Santa Isabel, onde diversas ruas foram prejudicadas pelas chuvas, e realiza intervenções para desobstrução das galerias de águas pluviais em cerca de 100 pontos. Nesta manhã, empresas foram à estrada do Monte Alegre e ao Ginásio Waldemar Blatkauskas para orçar os serviços de contenção do deslizamento e recomposição do muro de arrimo. Agora os serviços serão planilhados para posterior execução.

LIMPEZA – Coordenada pela Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) continua com a ação de retirada de materiais inservíveis nos bairros mais afetados pelos alagamentos da última semana. Em outros pontos, caso a pessoa também precise do serviço, pode solicitá-lo via SIP-156.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também