Selam abre inscrições para turmas de ginástica acrobática gratuita em Piracicaba (SP)

Selam abre inscrições para turmas de ginástica acrobática gratuita em Piracicaba (SP)

Atividades são gratuitas e destinadas a crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade

Estão abertas as inscrições para as aulas de ginástica acrobática realizadas pelo Programa Desporto de Base (PDB). A iniciativa, que é oferecida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), têm como público-alvo meninas e meninos na faixa etária dos 5 aos 14 anos de idade. As atividades são gratuitas e acontecem nas instalações do Centro Multiesportivo do Engenho Central (Barracão 14C). Interessados em participar devem realizar a inscrição nos horários de aula com a coordenadora da modalidade, Maria Dilailça.

Foto: Divulgação

As aulas são oferecidas de terça a sexta-feira, em três períodos: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 para iniciantes e ginastas de nível 1, e das 17h às 19h para o nível 2. “Para as atletas que já têm a prática da ginástica acrobática, existe a possibilidade de agendar a realização de um teste para que nós possamos avaliar as capacidades técnicas e, posteriormente, elas serem inseridas em uma das turmas de nível 1 ou 2”, afirmou Dilailça.

Além dos treinamentos semanais, a equipe de ginástica acrobática da Selam participa de eventos como apresentações e competições regionais, estaduais e nacionais.

Agenda

No próximo sábado (05), o grupo conduzido por Maria Dilailça participa de uma aula de ginástica rítmica com a professora Vânia Soares. O objetivo da atividade é o aprimoramento de ritmo, expressão, sincronismo e montagem das coreografias para a temporada 2022. A oficina será realizada no Engenho Central, das 14h às 17h. “A professora Vânia é especialista em ginástica rítmica e em psicomotricidade, e trabalha com a modalidade no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos e com ginástica rítmica adaptada no Centro de Reabilitação Piracicaba. É uma profissional que atua no esporte há 18 anos e nossa parceria vem dando certo há bastante tempo”, falou Dilailça.

“Eventos como esse têm o objetivo de divulgar, estimular, desenvolver e vivenciar as experiências técnicas, proporcionado aos alunos de ginástica acrobática do PDB a possibilidade de evolução técnica”, destacou o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino. Mais informações sobre a equipe de ginástica acrobática da Selam podem ser consultadas pelo e-mail [email protected], Instagram @selampiracicaba ou via WhatsApp pelo número (19) 99954-4105.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também