Piracicaba (SP) libera novas vagas para vacinar crianças contra Covid

Piracicaba (SP) libera novas vagas para vacinar crianças contra Covid

Agendamento para crianças de cinco a 11 anos foi liberado às 14h; Prefeitura vai realizar Dia C de vacinação infantil no sábado (05)

Novas vagas para vacinar com a 1ª dose contra Covid-19 crianças de cinco a 11 anos foram disponibilizadas hoje, quinta-feira (03), no site VacinaPira, às 14h. Podem se agendar todas as crianças nessa faixa etária, com ou sem comorbidades ou deficiência permanente. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no sábado (05) o Dia C da vacinação infantil, com aplicação da vacina em oito unidades de saúde, por meio de agendamento.

Para receber a vacina, todas as crianças devem apresentar CPF, documento de identificação, comprovante de residência em Piracicaba (não necessariamente no nome da pessoa que será vacinada) e recomenda-se que estejam acompanhadas por um adulto responsável legal ou apresentem termo de assentimento (documento está disponível no VacinaPira, no local do agendamento para esse grupo). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a expectativa é que aproximadamente 35 mil crianças entre cinco e 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19 no município.

As crianças agendadas como com comorbidades ou com deficiência permanente devem apresentar ainda documentos que comprovem o estado de saúde ou deficiência. Para comprovar o estado de saúde, é preciso apresentar comprovante em versão original que demonstre a comorbidade, como laudos, declaração, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo do CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, constando CRM do(a) médico(a).

Para comprovar a deficiência permanente, é preciso apresentar um dos documentos a seguir: laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte coletivo que indique a deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

OUTRAS DOSES – A Prefeitura lembra que ainda há vagas para agendamento da 1ª dose de pessoas com 18 anos ou mais e de adolescentes de 12 a 17 anos e para agendamento a 3ª dose das pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também