36 mil alunos das 124 escolas da Rede Municipal de Piracicaba voltam às aulas terça (01)

Os protocolos de segurança serão seguidos no ensino Infantil; Brinquedos e materiais em comum serão higienizados todos os dias

As 124 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba estão preparadas para receber os cerca de 36 mil alunos para início do ano letivo na próxima terça-feira, 1º/02. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o formato será 100% presencial e todos os protocolos de combate ao coronavírus serão respeitados. Somente os alunos que apresentarem laudo médico não devem retornar às aulas.

Foto: CCS

Segundo a SME, serão seguidas as orientações e protocolos sanitários definidos pelos órgãos de Saúde, pelo Plano São Paulo e pelo Setor de Saúde do Escolar, como o uso correto de máscaras, lavagem de mãos, uso de álcool em gel, higienização e manutenção frequente dos espaços e instalações.

Acolhimento

Foto: CCS

As coordenadoras da Educação Básica, professoras Renata Bastos e Marilda Soares, informaram que a Secretaria Municipal de Educação promoverá atividades voltadas à recomposição de aprendizagem, implementação de projetos educativos, com o uso de novas tecnologias e permanente formação docente para subsidiar as ações nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“No Ensino Fundamental o foco será a recuperação do que perdemos em dois anos de pandemia. Avaliamos nossos alunos e, em conjunto com a equipe pedagógica, construímos as estratégias necessárias, que serão implementadas neste ano de 2022. Não será uma tarefa fácil, mas creio na competência e dedicação de nossos profissionais da Educação e o envolvimento de todos os nossos servidores”, ressalta o secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato dos Santos.

Informar Erro
Leia também