Após mais de cinco anos desativado, chafariz do Teatro Municipal Dr. Losso Netto é revitalizado

Após mais de cinco anos desativado, chafariz do Teatro Municipal Dr. Losso Netto é revitalizado

Depois de mais cinco anos desativado, o chafariz na parte externa do Teatro Municipal Dr. Losso Netto voltou a funcionar. O equipamento foi revitalizado por meio de força-tarefa da Prefeitura, que reuniu as secretarias municipais da Ação Cultural (Semac), Obras (Semob), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), em parceria com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto. A ação teve apoio do diretor do Teatro, Rui Kleiner, e coordenação de Antonio Padovan, diretor do Engenho Central.

Foto: Justino Lucente

A divisão de eletromecânica do Semae fez a montagem e os testes das bombas, que estavam armazenadas em uma sala do Teatro Municipal. As equipes da Semac, Semob e Sedema uniram-se no processo de reforma. A água é de reúso e receberá o mesmo tratamento dado às piscinas, portanto, não será trocada constantemente.

“O chafariz, um dos cartões-postais de Piracicaba, está de volta para contemplação e sua reativação faz parte de uma força-tarefa de limpeza e manutenção que vem sendo realizada pela Prefeitura. Agora, esse equipamento público está à disposição dos cidadãos”, ressalta o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

De acordo com Padovan, os serviços foram realizados em dez dias e concluídos ontem (26). “Com nossa equipe e o apoio de outras secretarias, conseguimos avançar em nosso projeto, que é o de revitalizar nossos equipamentos culturais, oferecendo o melhor ao cidadão piracicabano. Esse é um trabalho intenso e contínuo”, reforça.

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto foi fundado em 19 de agosto de 1978. Em suas salas 1 e 2 oferece ao público espetáculos do circuito nacional de teatro, dança, música, exposições e intervenções artísticas e culturais no seu hall, além dos eventos anuais. Está localizado a avenida Independência, 277, Centro.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também