Carro voador passa em testes e recebe autorização fabricação e vendas em 12 meses

Carro voador passa em testes e recebe autorização fabricação e vendas em 12 meses

Ainda nesta década, ou seja, até 2029, os carros voadores serão normais no cotidiano de uma parte da sociedade mundial. Um passo importante para isso ocorreu após um, até então projeto, ser aprovado com louvor em testes de voo na Eslováquia.

Foto: YouTUBE

O carro voador, batizado de “AirCar”, recebeu um Certificado de Aeronavegabilidade da Autoridade de Transporte Eslovaca após completar 70 horas de “testes de voo rigorosos”, informou a Klein Vision, a empresa por trás do “carro-avião de modo duplo”.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, os voos de teste incluíram mais de 200 decolagens e aterrissagens. “Os desafiadores testes de voo incluíram toda a gama de manobras de voo e desempenho e demonstraram uma surpreendente estabilidade estática e dinâmica do veículo quando está em modo aeronave”, disse a empresa.

O carro deve ser comercializado dentro de um ano, na Eslováquia. O preço não foi informado.

Motor

O “AirCar” é movido por um motor BMW de 1,6 litros e funciona com um simples combustível vendido em qualquer posto de gasolina. Ele pode voar a uma altitude máxima de 18.000 pés.

Fabricação

Com a aprovação, o carro entra em linha de produção. “A certificação entregue ao AirCar abre as portas para a produção em massa de carros voadores muito eficientes”, disse o piloto de testes Stefan Klein, inventor do carro e líder da equipe de desenvolvimento.

Vídeo dos testes

*** Com informações da CNN.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também