Prefeitura de Piracicaba confirma corpo no sol, mas culpa funerária e denunciante

Prefeitura de Piracicaba confirma corpo no sol, mas culpa funerária e denunciante

Uma página no Facebook postou uma denúncia de que corpos de mortos por Covid-19 estariam sendo colocados para fora da UPA da Covid, ficando assim expostos ao sol e chuva. A Prefeitura de Piracicaba, questionada pelo PIRANOT, confirmou que a foto é verdadeira, mas fala em equívoco.

Foto: Reprodução/Facebook: Zona Norte Piracicaba SP

 

Segundo o Poder Executivo, “a divulgação da imagem ocorreu por pessoas de má-fé que decidiram expor uma situação atípica, o que a Prefeitura lamenta. Uma funerária de Curitiba/PR, que não conhece o processo da UPA, não conseguiu acessar de forma apropriada o local onde são guardados os corpos dos pacientes que vieram a óbito e, para ter acesso ao corpo de um paciente que deveria ser transladado, o funcionário da funerária, junto a um funcionário da UPA, precisou retirar para fora um outro corpo que também estava no local, que foi recolocado no local correto poucos minutos depois.”.

A situação relatada acima apenas reforça a grave situação da pandemia na cidade. Só hoje, mais cinco pessoas morreram para a doença. A semana toda manteve uma média de três mortes por dia.

A UPA do Piracicamirim, onde o corpo foi filmado no sol, foi recentemente reformada e ampliada pelo atual governo em um contrato emergencial, sem licitação. O PIRANOT recebe, em dias de chuva, reclamações que chove dentro, entre outros problemas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também