Idosa morre após cair de maca do Samu durante atendimento em Campinas (SP)

Idosa morre após cair de maca do Samu durante atendimento em Campinas (SP)

Resgate havia sido chamado pelos filhos depois que a mulher engasgou; família acredita que morte ocorreu em decorrência da queda

Uma idosa de 89 anos morreu na madrugada desta terça-feira (25) após cair de uma maca durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Jardim Paulicéia, em Campinas (SP). A Rede Mário Gatti, que administra o sistema na metrópole, informou que vai apurar o procedimento adotado.

Segundo o relato de um dos filhos da vítima, a idosa se engasgou e, quando a família foi socorrer, ela acabou quebrando a perna. O Samu então foi acionado, mas ao passar pelo portão da casa, no caminho da ambulância, a idosa caiu da maca em um ponto de desnível da calçada.

Outra equipe do Samu esteve no local e tentou reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local. Ainda de acordo com informações, os próprios familiares tiraram a idosa do chão, após ela ter caído de cabeça, e a colocaram novamente na prancha.

A família acredita que a causa da morte tenha sido traumatismo craniano devido à queda e não causas naturais como os socorristas estão alegando.

A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e ouviu o depoimento dos servidores do Samu no local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.

*** Com informações do G1.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também