Preso por estupro de criança em Piracicaba (SP) tem 59 anos e pode ter feito outras vítimas

Preso por estupro de criança em Piracicaba (SP) tem 59 anos e pode ter feito outras vítimas

A polícia informou que as investigações prosseguem visando identificar mais vítimas do indivíduo

Conforme noticiamos há pouco, policiais civis de Piracicaba (SP) prenderam o indivíduo acusado de estuprar uma menina de 9 anos na tarde da última segunda-feira (10), na Rua Dr. Aldrovando Fleury Pires Corrêa, bairro Morumbi. Ele foi preso em São Pedro (SP) na noite de hoje (12) e encaminhado à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) daqui da cidade.

Foto: Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba

Segundo a polícia, o criminoso tem 59 anos, reside em São Pedro e pode pegar de 8 a 15 de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. “As investigações prosseguem visando identificar mais vítimas do indivíduo, já que foi confirmado que ele esteve outras várias vezes em Piracicaba”, disse a Polícia Civil em nota.

Investigação e prisão

Após policiais civis Policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e da UIP (Unidade de Inteligência) do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) tomarem ciência de que no dia 10 de janeiro de 2022 uma menina de 9 anos de idade foi abusada sexualmente por um indivíduo que estava a bordo de um veículo escuro, eles iniciaram os levantamentos e investigações, identificando uma câmera de monitoramento que flagrou o veículo fugindo após os fatos, constatando ser um Jeep Renegade de cor cinza, porém as placas estavam ilegíveis devido à baixa qualidade da gravação.

Carro utilizado pelo indivíduo – Foto: Divulgação

“Também chegou a ciência dos policiais civis que um indivíduo a bordo de um veículo de mesma cor e modelo, no dia 01/12/2021, esteve no bairro Parque Peória, onde aliciou uma menina de 12 anos de idade, tentando convencê-la a adentrar ao seu veículo, lhe oferecendo a quantia de R$ 50,00 para que a criança “ajudasse a tirar leite de homem”, porém não logrando consumar os fatos, tendo em vista uma vizinha estranhar a ação e gritar para a criança questionando o que estava acontecendo – quando então o indivíduo se evadiu do local. Essa tentativa de aliciamento da criança de 12 anos foi fotografada por uma testemunha, sendo possível constatar que era o mesmo veículo do caso ocorrido na ultima segunda feira (10)”, informou a polícia.

Com essas informações, as equipes identificaram que um veículo pertencente a um morador da cidade de São Pedro, da mesma marca, modelo e cor, teria trafegado em Piracicaba nas duas datas específicas, em regiões e horários compatíveis com os dois crimes ocorridos, sendo também observado que o proprietário do veículo tinha as mesmas características físicas do indivíduo descrito por ambas as crianças vítimas.

Em contato com os pais das meninas, eles foram até a delegacia com suas filhas, as quais após visualizarem fotos de vários indivíduos, reconheceram com absoluta certeza o proprietário do veículo como sendo o mesmo homem que havia cometido os crimes.

Diante da confirmação, a delegada Dra. Juliana Pereira Ricci, representou junto ao Poder Judiciário pela expedição da Prisão Temporária do indivíduo. Em menos de uma hora após a expedição do mandado, as equipes da 2ª Dise/Deic e da UIP do Deinter-9 prenderam o criminoso no interior de seu imóvel e apreenderam o veículo utilizado nos crimes.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também