Polícia Civil prende dois indivíduos e apreende adolescente que traficavam drogas em Piracicaba (SP)

Polícia Civil prende dois indivíduos e apreende adolescente que traficavam drogas em Piracicaba (SP)

Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil, prenderam dois indivíduos e apreenderam um adolescente de 16 anos acusados de traficar drogas no bairro Jardim Oriente, em Piracicaba (SP). A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (10).

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo os policiais, após informações de que três indivíduos estariam traficando drogas pelo bairro, a equipe iniciou um monitoramento no local e constatou a movimentação típica do crime de tráfico.

“Durante os trabalhos, foi observado um indivíduo realizando diversas transações com pessoas que por ali passavam, sendo certo que a cada transação, ele caminhava até a calçada de uma das residências, abaixava e pegava algo dentro de um cano de água. Também foi possível constatar que outros dois indivíduos realizavam a vigilância do ponto de vendas, avisando aquele que realizava as vendas sobre a aproximação de viaturas que por ali realizavam patrulhamento preventivo. A ação dos três indivíduos foi devidamente fotografada pela equipe velada, visando endurecer as provas contra estes”, disse a Polícia Civil.

“Também foi possível observar um quarto indivíduo, aparentando ser adolescente, o qual passou pelo local rapidamente e realizou a “sangria” do ponto, ou seja, recolheu o dinheiro proveniente das vendas, visando evitar grande perda em caso de eventual apreensão durante ação policial. O quarto indivíduo também foi fotografado enquanto contava os valores no meio da rua”, informou a equipe.

Após as investigações, foi solicitado apoio de outra equipe da 2ª Dise e da Romu, que realizaram um cerco no bairro. O indivíduo de 16 anos que realizava as vendas foi detido, bem como os dois que atuavam como “olheiros”. Um tem 19 anos e o outro 22. Um deles é irmão do adolescente apreendido.

No cano de água, as equipes localizaram porções de maconha, cocaína e crack.

O adolescente infrator já possuía passagem pela Fundação Casa pelo crime de tráfico de drogas. Os maiores de idade também já eram conhecidos no meio policial também pelo crime de tráfico de drogas.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos maiores de idade e apreensão ao adolescente infrator, sendo todos conduzidos até a sede da 2ª Dise. Os dois indivíduos permaneceram à disposição da Justiça e o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Piracicaba, ficando à disposição da Vara da Infância de Juventude.

O quarto indivíduo observado e fotografado fazendo a recolha do dinheiro não foi localizado durante a ação, porém prosseguem as investigações visando sua identificação e prisão.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também