Oito crianças e quatro adultos morrem em incêndio em prédio

Oito crianças e quatro adultos morrem em incêndio em prédio

Um incêndio em um prédio na cidade Filadélfia, Estado da Pensilvânia (EUA), na manhã de ontem (05), deixou pelo menos 12 pessoas mortas, oito eram crianças, disseram as autoridades. A informação é da ABC News e da Telemundo.

Foto: ABC News

Segundo as autoridades, além dos mortos, duas pessoas seguem internadas, sendo uma delas uma criança. Oito pessoas se salvaram.

O incêndio começou no segundo andar de uma casa geminada de três andares ao redor de uma cozinha. Cerca de 26 pessoas moravam no prédio, que foi dividido em duas unidades duplex.

Ainda segundo as autoridades, oito pessoas moravam em uma unidade entre o primeiro e o segundo andar, e 18 pessoas moravam em uma unidade entre o segundo e o terceiro andar.

Para a imprensa local os bombeiros disseram que havia quatro detectores de fumaça operados por bateria no prédio, nenhum deles funcionando. De acordo com os bombeiros, foi feita uma fiscalização em 2019 para a instalação de quatro detectores de fumaça, e a última fiscalização foi feita em 2020, quando foram instalados mais dois detectores de fumaça.

Relatos

“Foi terrível”, disse o vice-comissário dos bombeiros, Craig Murphy, durante uma entrevista coletiva. “Estou por aí há 35 anos e este foi provavelmente um dos piores incêndios em que já estive.”

“Este é sem dúvida um dos dias mais trágicos da história de nossa cidade”, disse o prefeito Jim Kenney durante a coletiva de imprensa. “Perder tantos filhos é simplesmente devastador.”

“Não sei se eles foram substituídos ou adulterados. Não temos idéia”, disse Indala.

Indala disse que a PHA não tinha conhecimento de que 26 pessoas viviam ali. O local era uma espécie de abrigo da Prefeitura.

“Estamos em choque total. Todos estão de luto pela perda. Estamos apenas tentando descobrir quem está lá e estamos trabalhando com as famílias agora e com as autoridades”, disse ele.

Vídeo

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também