Helicóptero Águia de Piracicaba e tripulação decolam de volta para casa

Helicóptero Águia de Piracicaba e tripulação decolam de volta para casa

A tripulação e o helicóptero Águia da PM de Piracicaba (SP), embarcaram na manhã de hoje (02), em Ilhéus (BA), de volta para casa após uma semana de ajuda em uma Força-Tarefa para as vítimas das chuvas. A previsão de pouso em nosso aeroporto é para o final desta tarde.

Foto: Divulgação

Segundo o Governo de São Paulo, a ajuda foi oferecida e enviada no domingo passado, dia 26. Na época, o grande volume de chuvas tinha feito, até aquele momento, 20 vítimas fatais e atingiu mais de 430 mil pessoas, deixando 16 mil delas desalojadas. 72 municípios estavam em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado local.

A tropa enviada pelo Estado paulista contava com duas aeronaves, sendo uma delas o Águia de Piracicaba (SP), e 36 militares do Corpo de Bombeiros e Comando de Aviação altamente qualificados em resgates, salvamentos e logística.

Durante esta semana, o Águia participou de diversas ações. O PIRANOT noticiou duas delas: o resgate de um idoso ilhado e a distribuição de água potável.

Conforme dito, quem quiser prestigiar a chegada do helicóptero e da tripulação piracicabana, o pouso ocorrerá no final desta tarde, no Aeroporto Municipal, que fica na estrada que liga a Esalq ao bairro Monte Alegre.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também