Prefeitura de Piracicaba usa gírias, tira sarro, ‘zoa’ e debocha de aumento do bilhete do ônibus

Autor do texto: Estagiário Humorista.

A Prefeitura de Piracicaba (SP), causou polêmica ao usar gírias, entusiasmo e conformismo ao anunciar em suas redes sociais o aumento da tarifa do transporte público na cidade que agora passa a ser um dos mais caros do país, superando, inclusive, algumas capitais que oferecem ônibus com ar-condicionado e wifi.

Foto: Instagram

Na mensagem publicada no Instagram, o Executivo começa um diálogo totalmente informal e amador. Leia em tom sarcástico: “Vamos combinar uma coisa?! TODOS os preços subiram, e isso não é nossa culpa (como dizem por aí). #EstagiarioSincerão”.

A mensagem segue: “Estamos repassando o menor índice para o reajuste da tarifa do transporte coletivo, levando em conta a inflação dos últimos DOIS anos.”, diz.

Conforme noticiou o PIRANOT, o aumento é 53% maior que a inflação deste ano. Não comparamos com o ano anterior, já que é para ser sincero, não é mesmo?

A mensagem sarcástica, de uma Prefeitura de uma das cidades com maior PIB do país, segue: “‘Vamos continuar subsidiando o restante do valor e também a gratuidade para idosos, pessoas com deficiência e aposentados por invalidez, além dos 50% na faixa para estudantes.”, encerra a frase com um emoji com olhos brilhando, como se o novo valor fosse “bom”, desconsiderando o cenário econômico que tem levado milhares de famílias a miséria, além do desemprego.

A mensagem da Prefeitura volta a ser “realista”, sem deixar de ser sarcástica. Talvez seja mais engraçada ler se seu pai for dono de um banco ou se você tivesse alguns milhões em conta, como o Prefeito Luciano Almeida – “#EstagiárioSINCERÃO”. Seguimos a leitura: “Não custa nada, mas é bom lembrar: 👉🏻 51% das pessoas que usam o busão é através do vale-transporte e, para essa galera, NÃO haverá impacto, pois o desconto do VT é sempre de 6% sobre o salário…. quem paga o restante é a chefia”. Ocorre que não é bem por aí. Com o valor maior, o trabalhador passa a pagar mais, variando com o salário que cada um recebe.

Para finalizar a mensagem, a Prefeitura continua sarcástica e “moderna”. “Arrasta pro lado para dar aquele “confere” e saber como ficarão as tarifas. Nada de forfé, galerinha. Tá tudo dentro dos conforme é “tamo aqui” pra esclarecer os mal entendido tudo.”, encerra.

Convidamos você para ler os comentários da publicação lá no perfil do Poder Executivo. O endereço é https://www.instagram.com/p/CYAj5GAjqzO/.

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos.

PIX

Ajude-nos a continuar oferecendo conteúdo local 100% gratuito e, quem sabe, com menos anúncios. Caso puder e queira, apoie o jornalismo local fazendo uma doação de qualquer valor ao PIRANOT. A chave PIX do jornal é o CNPJ: 29.229.355/0001-39.

Apoie as marcas da sua cidade. Apoie o jornal PIRANOT.

Leia também