Assaí inaugura segunda loja em Piracicaba (SP); unidade vai gerar 550 vagas de emprego

Assaí inaugura segunda loja em Piracicaba (SP); unidade vai gerar 550 vagas de emprego

A rede Assaí Atacadista inaugurou ontem (15), a sua segunda loja em Piracicaba, na Avenida Antonio Fazanaro, 95, na região do Nova América. A nova unidade, que nasceu de uma parceria bem-sucedida entre a atual Administração e a rede de supermercados, vai gerar 550 empregos diretos e indiretos. O investimento foi de R$ 67 milhões.

José Luis Guidotti Jr., da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), lembrou que o Executivo deu todo o respaldo necessário em relação aos trâmites burocráticos para que as obras em Piracicaba se iniciassem o mais rápido possível.

“As tratativas começaram no mês de abril e agora, no mês de dezembro, presenciamos a entrega desta unidade, com mais de 13 mil m² de área construída, sendo mais de 6 mil m² somente na área da loja. Foi uma iniciativa que aqueceu o mercado da construção civil e agora já está movimentando a economia local, com a geração de emprego e renda”, destacou Guidotti Jr.

O diretor regional do Assaí Atacadista, José Novaes, disse que a região de Piracicaba tem tido um forte desenvolvimento na última década, gerando assim uma demanda por novos canais que possam contribuir para o desenvolvimento local. “Nesse sentido, a inauguração do Assaí vem ao encontro deste potencial, contribuindo para abastecer comerciantes e consumidores finais tanto em Piracicaba como também nas diversas cidades vizinhas”, disse.

A nova unidade piracicabana oferecerá mais de 8,5 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Em todos eles, o cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o “preço de atacado” (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere valor menor ao valor final da compra) ou “preço de varejo” (quando compra em pequenas quantidades).

CONSTRUÇÃO DE PONTE – A Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) solicitou que a rede Assaí Atacadista, como contrapartida, realizasse a pavimentação e a sinalização do sistema viário que dá acesso ao local, obra já concluída. A segunda exigência prevê a construção de uma ponte sobre o ribeirão Piracicamirim, no lugar da já existente, com quatro faixas, para atender o novo fluxo gerado pelo tráfego da avenida Antonio Fazanaro, tem até três anos para ser finalizada.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também