Polícia Civil de Piracicaba apreende 754 quilos de maconha escondidos em caminhão

Polícia Civil de Piracicaba apreende 754 quilos de maconha escondidos em caminhão

O motorista do caminhão, de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico

Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) apreenderam 1.128 tijolos de maconha escondidos em um caminhão na Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo (SP), na manhã desta segunda-feira (13). As drogas seriam para abastecer Piracicaba e cidades vizinhas. O motorista do caminhão, de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a polícia, durante a investigação ficou constatado que o veículo estaria saindo do Paraná rumo a Piracicaba, permanecendo então duas equipes veladas monitorando a rodovia, enquanto uma terceira equipe caracterizada aguardava para realizar a interceptação do caminhão. Por volta das 7h30 de ontem, o caminhão Volvo 270 de cor chumbo passou pela viatura caracterizada e foi abordado.

Aos policiais civis, o motorista negou estar transportando drogas, apresentando inclusive as notas fiscais da carga. Porém, em minuciosa busca pelo veículo, a equipe notou que o teto do baú encontrava-se desproporcional e com alinhamento irregular, sendo então constatado um compartimento secreto na parte de cima do baú, com dezenas de rebites prendendo a tampa falsa.

No total, 1.128 tijolos de maconha que pesaram 754 quilos da droga foram aprendidos. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 2ª Dise-Deic de Piracicaba, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também