Papai Noel dos Correios: 209 mil cartinhas esperam por adoção este ano

Papai Noel dos Correios: 209 mil cartinhas esperam por adoção este ano

Estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes enviadas ao Papai Noel dos Correios 2021, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade.

Em Bauru, interior de São Paulo, Ana Clara, de 9 anos, quer um kit de material escolar. Já Isabella, 4, de São José dos Campos, pediu um carrinho de controle remoto. “Gosto muito de ir para a escola”, argumentou a menina. Assim como elas, milhares de outras crianças de todo no país esperam ser lembradas pelo Bom Velhinho, que pode ser qualquer pessoa disposta a tirar um sonho do papel.

Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. No interior do Estado de São Paulo, o envio das cartinhas pelo blog da Campanha deve ser feito até 10/12 e a doção e entrega dos presentes nas agências ocorre até o dia 17/12.

Envio das cartinhas

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Corrente do bem

Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente online, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também