Casal "para" cidade após comprar avião de grande porte para transformar em restaurante

Casal “para” cidade após comprar avião de grande porte para transformar em restaurante

Um casal de empresários, apaixonado por aviação, chamou a atenção de uma pequena cidade do litoral do Paraná ao comprar um avião do modelo Airbus A318 da massa falida da Avianca Brasil. A aeronave, que estava aqui no interior paulista, será reformada e poderá virar um restaurante.

Foto: RPC / TV Globo Paraná

Segundo a RPC, o transporte da aeronave até a propriedade dos compradores em Marretes (PR), foi feito ontem (01), e mobilizou equipes de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM). Ela estava parcialmente desmontada e a montagem das asas e do bico será realizada nos próximos 12 dias.

Ainda segundo a RPC, o avião operou entre 2008 e 2013 pela empresa Línea Aérea Nacional de Chile, conhecida como Lan Chile, fazendo trajetos pela América do Sul. Entre 2013 e 2018, ele foi usado em viagens pelo Brasil pela Avianca, companhia aérea que faliu em 2019.

Com capacidade para 120 passageiros, a aeronave estava desde 2018 estacionada no aeroporto de São José dos Campos, interior de São Paulo, após o último voo.

O casal não sabe ainda quando vai liberar o acesso do publico ao terreno e nem se cobrará para isso. A ideia é fazer um restaurante, porém os processos de restauração e transformação não foram decididos.

Foto: RPC / TV Globo Paraná

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também