Carro usado por quadrilha armada que roubou diversas joias no Shopping Piracicaba é localizado

Carro usado por quadrilha armada que roubou diversas joias no Shopping Piracicaba é localizado

Conforme noticiado anteriormente pelo PIRANOT, por volta das 21h15 de ontem (24), uma quadrilha armada invadiu o Shopping Piracicaba e roubou diversas joias de duas joalherias do local. Até o momento, ninguém foi preso. Na manhã de hoje (25), uma viatura da Polícia Civil estava estacionada em uma das entradas e saídas do shopping.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, os policiais apuraram que dois dos criminosos entraram armados na joalheria Evergold se passando por clientes. Em determinado momento, eles renderam os funcionários e pessoas que estavam na loja e roubaram as joias que estavam em exposição. Simultaneamente, outros dois criminosos foram até a joalheria Vivara e também armados e se passando por clientes, roubaram joias das vitrines e de dentro do cofre. Depois da ação, todos os indivíduos fugiram a bordo de um veículo preto, que foi localizado abandonado tempo depois do roubo.

Os representantes das joalherias informaram aos policiais que ainda não é possível precisar quais objetos foram roubados e nem o valor do prejuízo. Segundo eles, será necessário realizar um inventário, que depois será entregue na delegacia.

A perícia da Polícia Civil foi acionada ao shopping, bem como policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). O caso está sendo investigado.

Carro abandonado

Durante patrulhamento pelas proximidades do crime, policiais militares localizaram o veículo utilizado na fuga abandonado pela Avenida Renato Wagner. Dentro do carro foram localizados “miguelitos”, que é uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros e conter o avanço da polícia.

Nota do shopping

O Shoping Piracicaba informa que na noite desta quarta-feira, 24, duas joalherias foram assaltadas simultaneamente, sem registro de confronto ou feridos, entre clientes ou funcionários.
A Polícia Militar foi acionada e o shopping segue à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações e funcionará normalmente nesta quinta feira.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também