Muros do Estádio do Barão recebem pinturas em comemoração ao 108 anos do XV

Muros do Estádio do Barão recebem pinturas em comemoração ao 108 anos do XV

Aconteceu na manhã do último domingo (14), em comemoração aos 108 anos do Esporte Clube XV de Novembro, o XV de Piracicaba, a entrega oficial das pinturas realizadas nos muros do Estádio Barão de Serra Negra, na Avenida Independência.

As obras foram pintadas por artistas piracicabanos, numa parceria entre Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Coral, em referência ao clube. Capivara Quinzista de Erasmo Spadotto, Piracicaba, paixão pelo Xvzão de Luiz Marangoni, Se escolha de João Ariozo e Piracema Quinzista de Eduardo Grosso, são as obras pintadas nos muros.

Eduardo Grosso e Erasmo Spadoto relataram suas experiências na execução do trabalho. “É sempre gratificante a oportunidade de levar meu trabalho de Humor Gráfico para o espaço público que conversa com a diversidade da cidade. Nesta interessante parceria com o futebol do XV a ideia foi estabelecer uma ponte com outra grande identidade piracicabana: o nosso Rio Piracicaba e seus peixes, uma Piracema Quinzista”. Uma torcida de camisas zebrada.”, explica Grosso. Já Spadotto relatou que a execução do trabalho é uma novidade na sua carreira“Eu costumo fazer desenhos em paredes, com canetas, e desta vez o material foi diferente, a mistura de tintas e num muro externo, é algo novo pra mim, e a troca de experiências com os outros artistas foi fantástico, e principalmente, foi uma honra homenagear esse nosso patrimônio que é o XV de Piracicaba. Eu trabalhei com a capivara alvinegra, uma personagem que criei quando trabalhei como chargista, estabelecendo referências da cultura local”.

Para o Secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, o trabalho deixa a cidade mais colorida e de quebra homenageia um símbolo da cidade. “ Além da cidade ficar mais colorida, alegre, os murais simbolizam a importância XV de Piracicaba para todos nós, em comemoração aos seus longevos 108 anos de vida, e nós da Semac ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto”

DOAÇÃO – Também no domingo, o XV e sua patrocinadora Raízen promoverão doação solidária, marcando o final da campanha de arrecadação de alimentos promovida pela patrocinadora. Empresas parceiras também doaram cestas básicas e os torcedores poderão colaborar com a ação através de um drive-thru no Barão da Serra Negra, das 8h às 13h. Os interessados devem acessar a pista de atletismo com o seu veículo pelo portão 7 (Rua 13 de Maio) e doar alimentos não perecíveis, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). Durante a doação, torcedores e doadores em geral poderão ver a nova pintura das arquibancadas do Barão da Serra Negra, eleita em votação popular e que foi feita em parceria com a Coral.

Pinturas

“Capivara Quinzista” de Erasmo Spadotto
“Piracema Quinzista” de Eduardo Grosso.
“Piracicaba, paixão pelo Xvzão” de Luiz Marangoni
“Se escolha” de João Ariozo
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também