Duas linhas de ônibus terão ampliação e ajustes de horários em Piracicaba (SP)

Duas linhas de ônibus terão ampliação e ajustes de horários em Piracicaba (SP)

As linhas de ônibus 126 (Bosque dos Lenheiros) e 124 (Jardim Gilda) terão mudanças determinadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), para que o usuário possa usar o transporte coletivo da melhor forma possível.

As melhorias têm início na próxima terça-feira, 16 de novembro. A primeira terá aumento de viagem em dias úteis e a segunda terá seus horários ajustados também em dias úteis. “Todas as alterações podem ser conferidas no site da empresa TUPi (tupitransporte.com.br) ou nas plataformas de embarque do Terminal Central e Vila Sônia”, destaca o Diretor do Departamento de Transportes Públicos, Vanderlei Quartarolo.

A linha 126 passará de 2.023 viagens para 2.644, com um fluxo mensal médio de 82 mil passageiros. Já a linha 124 transporta mensalmente 68 mil passageiros e os novos ajustes de horários vão minimizar possíveis atrasos.

Para a secretária da Semuttran, Jane Franco, as medidas englobam um projeto de remodelação e adequação das linhas da cidade. “Os piracicabanos estão voltando a vida normal. Com isso, estamos notando um aumento gradativo no número de pessoas nas linhas da cidade. Nossa equipe está atenta e diariamente analisa a situação sempre buscando facilitar o deslocamento dos usuários”, explica a titular da pasta. Jane ainda explica que a iniciativa integra o projeto que está sendo desenvolvido pela secretaria, visando uma reavaliação global das viagens, permitindo uma melhor distribuição dos usuários e facilitando o seu deslocamento entre o bairro e o centro da cidade.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também