BOEING 767 | Pouso de emergência fechou Viracopos por 50 minutos em horário de pico

BOEING 767 | Pouso de emergência fechou Viracopos por 50 minutos em horário de pico

Conforme o PIRANOT trouxe no final da noite de ontem (10), após passar por manutenção depois do susto que deu sobrevoando baixo por mais de uma hora em círculos a cidade de Piracicaba (SP), no domingo (08), o Boeing 767 da empresa canadense Cargojet voltou a apresentar falha ao levantar voo e precisou, com a ajuda de bombeiros, fazer um pouso de emergência, fechando Viracopos em pleno horário de pico.

Foto: YouTube / Golf Oscar Romeo

Segundo o site Aeroin, o cargueiro saiu de Viracopos por volta das 15h e, pouco antes das 18h, voltou pedindo emergência e bombeiros, pousando logo em seguida. O problema dessa vez ainda não foi revelado.

Ainda segundo o site, o avião sobrevoava o interior paulista quando precisou baixar a altitude bruscamente para nove mil pés. Essa altura é quatro mil a mais que a que ele estava no domingo, sendo visto e ouvido por toda a cidade, por mais de uma hora seguida, quando voou em circulo para queimar combustível, usando como referência nosso aeroporto.

Ao tocar o chão, os carros do aeroporto de combate a incêndios e demais equipes se aproximaram. Bombeiros revisaram a fuzilagem externamente para ver se estava tudo certo e, depois de quase 50 minutos, com o aeroporto internacional fechado, é que o avião foi rebocado por um guincho.

Ainda não está certo onde o avião fez a queima de combustível para ficar leve e pousar novamente em Viracopos, porém não assustou ninguém dessa vez, já que se manteve em uma altura distante o suficiente do solo, o que não ocorreu no domingo.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também